Segundo o artigo nº1, da Declaração dos Direitos Humanos a dignidade e a igualdade são máximas de qualquer pessoa, para tal pretendemos colocar de lado as posições professor & aluno e promover um dia saudável!
Sendo a Verdade o pensamento adoptado como regra de comportamento este ano lectivo, 2009/10, pretendemos que esta norma se promova e vincule, cada vez mais, nos alunos e professores. Desta forma, pretendemos que de uma forma mais descontraída, se unam esforços, afim de uma comunidade verdadeiramente livre de preconceitos.
Para tal no próximodia 14 e 15 de Abril irá decorrer o Dia Desportivo: Jogar para Não Discriminar, onde serão disputados jogos de voleibol entre as equipas feminina e masculina dos professores & alunos do 12º ano.
Aparece no pavilhão e assiste ao jogo pelos Direitos Humanos entre professores & alunos!!
Os uigures estão a ser ferozmente perseguidos pelas autoridades chinesas que tentam anular a sua identidade cultural, os discriminam no emprego, e obrigam cada família a enviar um seu membro, não interessando se é adulto, criança ou velho para fazer uma semana de trabalho grátis em condições duríssimas, todos os anos (sistema "hashar").
A recolha de assinaturas deve ser feita atéfinal de Fevereiro. As petições em papel devem ser devolvidas para a Secção até essa data. Em Março, fazer-se-á o envio das petições para as autoridades.
Na altura em que foi lançada a campanha “Exija Dignidade”, resolvemos promover o Concurso “Arte para a Dignidade”. Este concurso está dividido em quatro categorias – escultura, pintura, fotografia e conto – e lança o desafio a todos os artistas, de todas as idades, para que criem uma única obra, original, tendo por base o conceito de dignidade humana.
Os trabalhos serão seleccionados por um júri composto pelos professores Ana Fazenda, Susana Almeida, Sérgio Vicente e Rui Parreira, bem como, pelos membros da organização do projecto.
Para participar, conheça o regulamentoe devolva a ficha de inscriçãopara o email ai_csm@live.com.ptaté ao dia12 de Fevereiro. A entrega das obras decorre até ao dia 15 de Março para criar e entregar a sua obra.
Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria serão divulgados a 19 de Abril.
Lançamos esta campanha para promover a recolha de assinaturas com o objectivo de denunciar os desalojamentos forçados sem aviso prévio nos diversos bairros da cidade de Luanda, em Angola.
Cada assinatura simboliza uma família que foi tirada à força da sua casa.
Para ajudarem só têm que assinar esta petição, que será entregue ao Embaixador de Angola em Portugal.
Tem como finalidade não só sensibilizar os alunos como também seus familiares, pelo qual os alunos deverão levar a petição para casa.