sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Amnistia Internacional” no Colégio


No dia 15 de Janeiro realizou-se, uma palestra intitulada Amnistia Internacional - Fight And You. Esta palestra, realizada na sala D. João Pereira Venâncio, foi dirigida pelo Dr. Daniel Oliveira, Coordenador de Activismo e Formação, e destinada aos alunos do 5º ao 12ºano.

A organização “Amnistia Internacional” foi apresentada através da sua visão e missão. Foram relembrados os Direitos Humanos e apresentadas as violações dos mesmos, recorrendo a pequenos vídeos de sensibilização. Também foi exposto como actuavam, o que pretendem com estas acções e no que resultam. Para finalizar, falou-se da campanha deste ano: “Exija a Dignidade”.

Para além do objectivo de sensibilização do público para o Mundo de hoje, também teve como fim o incentivo dos alunos a participarem nas diversas actividades que iremos promover, são elas: a CAMPANHA “MIL ASSINATURAS, UMA CAUSA”, o CONCURSO “ARTE PARA A DIGNIDADE” e DIA DESPORTIVO “JOGAR PARA NÃO DISCRIMINAR”.
Posteriormente à sessão fomos à procura de reacções por parte dos participantes. Em conversa com o Dr. Daniel, relativamente à manhã decorrida, partilhámos da mesma opinião: o feedback foi bastante positivo.




0 comments:

Enviar um comentário